Setembro Amarelo: HUV promove conscientização durante o almoço

26/09/2024
Hospital Universitário de Vassouras - HUV

Em apoio ao Setembro Amarelo, o mês dedicado à prevenção do suicídio, a direção do Hospital Universitário de Vassouras realiza na quinta, 26, e sexta, 27, uma ação de conscientização em seu refeitório. “Esse é um tema que precisamos dar muita atenção. Às vezes ao nosso lado temos alguém com depressão. Muitas vezes não levamos a sério”, afirmou a diretora administrativa do HUV Milena Montella.

Chegando ao refeitório o funcionário é recebido por uma série de mensagens, através de cartazes, balões e banners a respeito do tema. “É importante mostrar para o funcionário que a gestão se preocupa com o seu bem-estar”, disse Milena. A diretora técnica do HUV Roberta Capute lembrou que o evento é importante por conscientizar sobre o problema. “O problema existe, é real. É importante nos esforçarmos no sentido de melhorar o ambiente de trabalho, além do esforço por medidas coletivas que melhorem a qualidade de vida das pessoas, dentro e fora do ambiente coorporativo”.

Além das mensagens e da decoração, os funcionários encontram no refeitório um almoço especial, em tons de amarelo. Na segunda-feira, 30, a ação acontece no CIS.

Notícias Sobre